quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Hoje é:

O dia mais feliz da minha vida.
Nunca pensei dizer isto assim. Não, não vou casar. Não, não vou ser mãe. Não, não comprei um Ferrari e não, não ganhei no Euromilhões.
Tive tudo o que uma pessoa com Cancro deseja, anseia e pede.

EU TIVE A CURA...

Um Obrigado muito grande à minha FAMÍLIA, não só aos meus pais, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios e primos, mas também aqueles que me acompanharam neste processo. Desde o Hospital de Gaia que me encaminhou, aos telefonemas das Doutoras que me seguiram lá, desde os Médicos, Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Assistentes no IPO do Porto.
Ansiava tanto por uma progressão na carreira, por ter uma casa minha, um carro, um companheiro para partilhar a vida... E o que a vida me reservou??? Uma grande lição, a lição que nunca mais vou esquecer. As mãos, os abraços, os sorrisos e as lágrimas que partilhei com quem me é mais próximo só me fez querer lutar pela minha vida.
Hoje tive a confirmação que fui eu que venci, mas também foi ele, o cancro, que deixou mazelas grandes em mim, se posso viver com elas, claro que sim, passam a ser secundárias quando se ganha uma vida nova.

Se sou feliz, sim sou. Se quero ser mais? Isso nem se pergunta. Vou lutar, procurar e conquistar tudo o que me reserva.

Beijinhos e abraços para todos,
Ana

9 comentários:

  1. Fico extremamente feliz por ti!!! Quando soube que estavas doente, fiquei estúpido e durante dias lembrava-me o quanto deveria estar a ser dificil oara ti... mas por outro lado, sabia que com a tua força ias ultrapassar tudo isso. Felizmente não me enganei e neste momento sinto uma grande felicidade por saber que estás bem. Um beijo enorme e o desejo que apareças brevemente por esres lados para te dar um abraço daqueles... Tudo de bom para ti e enjoy the Life!

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia, Ana.... fico muito feliz por teres ganho essa batalha tão injusta.... Sê FELIZ!!!! Aproveita cada dia!
    Um beijinho grande!

    Marília Silva Soares

    ResponderEliminar
  3. Olá Rebelo,
    Hoje consegui sentar-me e ler o teu blog. As lágrimas correram-me no rosto. Não de pena ou compaixão, mas sim de... não sei bem qual a palavra certa, mas orgulho, será a que me ocorre para melhor definir meu sentimento. É louvável a forma como encaras-te esta fase da tua vida, a força e a coragem que senti nas tuas palavras, a ausência de lamentações. Aceitas-te o que a vida te deu sem reclamações e agarras-te com unhas e dentes as opções que tinhas.
    Bom, tudo isto para te demonstrar a grande admiração que fiquei pela mulher guerreira que venceu um cancro e expôs as suas fragilidades num blog, para servir como exemplo para todas as mulheres.
    Um beijinho muito grande de parabéns, e que a vida sorria para ti da mesma forma que sorris para ela.

    ResponderEliminar
  4. os meus parabéns por teres ganho esta batalha, muitas felicidades.
    um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  5. Orgulho, orgulho é a palavra que tenho hoje para ti. Orgulho pela forma como encaraste esta doença, orgulho por teres mostrado que existe esperança, que é possivel vence-lo. Um grande obrigada por isso.
    Certa de que estás uma mulher ainda mais forte, desejo-te as maiores felicidades do mundo.
    Um beijinho grande no teu coração

    ResponderEliminar
  6. Nem sei o que dizer, não tenho palavras...ÉS TU.
    O que sempre conheci foi uma "rapariga" determinada... e agora tenho a certeza absoluta que vais vencer sempre, e quando menos esperares o que desejas vais ter. beijos grandes com saudades e não sei o quê mais. :) sempre fabiana

    ResponderEliminar
  7. Encontrei o teu blog por acaso (este post ja tem alguns shares no Facebook.. está quase a tornar-se viral) e acabei agora de o ler todo. Já o deves ter feito, mas se não o fizeste, le lá o blog todo desde o início! Espero que te sintas orgulhosa pelo que fizeste, pelo que viveste e por esta tua vitória. Tua e de todos os que te apoiaram. As lutas que virão pela frente serão canja comparada com esta, mas exigirão certamente a mesma atitude.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  8. Olá Rebelo....Não sei se te lembras de mim, mas eu lembro-me de ti e vi-te ao longe um dia destes quando foste fazer uma visita à unidade....Continuei a andar em direcção ao meu destino, mas hoje arrependo-me de não ter cumprimentado uma guerreira e heroína. Quando nós dizemos que estamos com problemas sérios tu vais dizer que tudo se resolve sem grandes dificuldades....Estás a ser um exemplo para muita para muitas almas deste país....Boa sorte porque se já venceste esta batalha, vences qualquer uma....Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  9. :) a tua força e a tua felicidade contagia-me :) Obrigada.

    ResponderEliminar

Deixas um recadinho e eu mando-te um beijinho :)