sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Fantasma

Os dias e os meses passam, faz 3 meses desde que sai do IPO, mas há coisas que permanecem constantes.

Mesmo com o tempo, um fantasma rodeia-me, às vezes tenta-me assustar, outras vezes faz vacilar a fé, outras vezes deixa-me nervosa.
O fantasma vem uma vez por outra rondando, testando-me.

Este fantasma que estou a falar é aquele que aparece quando o braço doí, o cabelo caí, vejo o umbigo aos espelho, os ossos doem, quando tenho de fazer um exame...
Tenta tirar-me os pés do chão, lembra-me em que como a vida pode mudar num segundo e como esse segundo mudou toda a minha vida.
 Lembra-me da fragilidade humana e de como não tenho controlo sobre a minha vida.

Será que o fantasma alguma vez se vai definitivamente embora? Acho que não. Contudo há dias em que ele não aparece. E esses dias são muito bons e cada vez..

Beijinhos e abraços,
Ana

3 comentários:

  1. Não imaginas como é difícil escrever algo de tão significante para ti.
    É que é muito difícil perceber que a pessoa cheia de força, de alegria que conheci na minha vida militar, foi "abatida" por esta maldita doença, mas fico tão feliz (que nem uma criança quando recebe um brinquedo) por saber que mais uma vez vences-te um obstáculo que se surgiu na corrida mais longa e bonita, a tua VIDA.
    É tão bom saber que aquela vontade de viver Feliz com que te conheci no exército vai continuar com mais força ainda e, espero, que da próxima vez que nos encontrar-nos tu mantenhas aquele lindo e contagiante sorriso que todos os dias o demonstravas ao entrar naquele Quartel.
    Por favor VIVE e sê FELIZ princesa, beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Ola Ana.... bem, quando ontem vejo que a tua mana Mónica partilha o este teu tão sentido blog.... n queria acreditar que uma miúda (sim miúda pequenina que eu costumava chatear na D. Rosa, a ti e à tua mana...a tentar saber quem é quem...LOL) tivesse passado por este tão grande tormento.... Li o teu blog inteirinho e as tuas palavras tocaram-me tanto.... mas mesmo depois de tantos anos e de tanto sofrimento que passaste durante estes meses (e que ainda deves passar) dei por mim a pensar...mas que GRANDE mulher!! Tiveste muita coragem e sem dúvida que és uma mulher de armas :) parabéns pela tua grande vitória :D :D
    bjinhos e abraços para ti ;)
    Sandra Rodrigues
    ps: ja agora sabes quem eu sou?

    ResponderEliminar
  3. Aninha esses fantasmas finta-os e prega-lhes umas boas rasteiras. Eles não são mais fortes do que tu e tens muita coisa a ensinar-lhes! Muitos parabéns pela tua história, continua forte! Bjinhos,

    Vera Rocha

    (para quando o jantar de Natal? ;) )

    ResponderEliminar

Deixas um recadinho e eu mando-te um beijinho :)